segunda-feira, 11 de julho de 2011

A RECOMPENSA DE DEUS - Dt 28:1,2; Mt 19.29

O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porém, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para o reino do Seu filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade ou carnalidade. São céus novos, que revelam o bom tesouro.

O avivamento é acompanhado de prosperidade, porque uma nação de avivamento precisa ser próspera para abençoar as outras nações, enviando missionários. Nós precisamos dos céus do Senhor sobre a nossa vida. E se os céus são do Senhor, Ele nos "aumentará em bênçãos mais e mais, tanto a nós, quanto a nossos filhos, quanto a nossa geração." (Salmo 115). Isto é, chegará um tempo reconhecido como o da prosperidade, virá o bom tesouro sobre nós. Será ratificada a bênção do mezuzá: "Seja próspero ao entrar e ao sair". Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade.

Para viver a recompensa, é necessário:

1. Estar desligado da idolatria - Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela (I Coríntios 10:14).

2. Obedecer às ordens de Deus - Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece pai e mãe não terá dias prolongados sobre a terra, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Esta morte que o texto fala é morte moral, emocional, intelectual. Se o marido não obedece a Palavra em cuidar da esposa; a esposa em cuidar do marido e o casal em cuidar dos filhos, haverá abertura para maldição. 
Obediência é um princípio: "Se obedeceres, cumprindo tudo o que Ele ordena", o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. Na maioria das vezes, mesmo que não concordemos com Deus, vamos ter que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

3. Velar pelas promessas - Deus é o grande "velador" da história: O Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la (Jeremias 1:12). E você, está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez. Em Isaías 43:26, o Senhor diz: "Venha, lembre-me das promessas que te fiz!". Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que você receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. O que Deus diz é verdadeiro e a fé é a chave que abre o bom tesouro. O profeta vê e ouve no reino do espírito. O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo que crê, e preservar a fé. Tudo no tempo de Deus é formoso e perfeito. Quando você alcançar a promessa, nem se lembrará mais dos momentos difíceis que passou.

Observando esses passos, o sinal da prosperidade nos perseguirá. Que Deus o abençoe com o bom tesouro sobre sua família. Que não falte a bênção da geração do justo: a riqueza na sua casa, dias longos sobre a terra e honra dupla para os seus filhos.