terça-feira, 19 de julho de 2011

CONQUISTE O PREMIO, AVANCE

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Coríntios 9:24) 

Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem conseguir alcançar o prêmio que lhes está proposto. Não percebe que esta tem sido uma das maiores armas do diabo contra uma pessoa, um discípulo, um líder: fazer com que veja o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado, como retardatário, está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo. 

Algumas pessoas sabem que pode fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns sabem que podem, mas não fazem nada, há algumas coisas impedindo-os de agir. É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos. A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24). Só conquista, aqueles que avançam, os que fazem, realizam. Há pessoas que não estão correndo, não estão avançando e precisam da unção para serem desatadas. Existem três coisas fundamentais precisam ter, que as capacitará a cumprir o que foram chamadas a fazer. 

1. Fé: recurso para avançar - Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades. Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que crêem falam do que crêem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram. A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13). Não fique andando por vista, pelo que vê. Você é uma pessoa de fé, por isso aprenda a andar nessa dimensão, vença todos os obstáculos pela fé.

2. Fidelidade ao Senhor - Precisamos abrir os olhos espirituais para vermos que Deus nos chamou para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. O homem carnal discerne de forma carnal, mas o homem espiritual discerne as coisas espirituais. É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Coríntios 2:14-15). 

A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da obra da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico. O Fiel possui três características: Honestidade, Integridade, Dignidade. Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes. Ser fiel na entrega das primícias ao sacerdote, aquele que nos cobre espiritualmente, consagrar o dízimo ao Senhor e as ofertas, ser envolvido com as reuniões da igreja, das células, dos 12, são manifestações desta fidelidade

3. Sermos de aliança – As portas se abrem para quem é de aliança. Sl 25.14. Aliança com o Senhor estabelecida na Cruz do Calvário e com aqueles que Ele colocou sobre nós para nos conduzir através de Sua Palavra, nossos líderes. Aliança com a família, aliança com a igreja e irmãos.

Querido, Deus é Fiel para cumprir a parte Dele na aliança, cumpra sua parte e caminharás velozmente conquistando todos os prêmios, recompensas que Ele preparou para aqueles que avançam.  
Continue...


segunda-feira, 11 de julho de 2011

A RECOMPENSA DE DEUS - Dt 28:1,2; Mt 19.29

O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porém, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para o reino do Seu filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade ou carnalidade. São céus novos, que revelam o bom tesouro.

O avivamento é acompanhado de prosperidade, porque uma nação de avivamento precisa ser próspera para abençoar as outras nações, enviando missionários. Nós precisamos dos céus do Senhor sobre a nossa vida. E se os céus são do Senhor, Ele nos "aumentará em bênçãos mais e mais, tanto a nós, quanto a nossos filhos, quanto a nossa geração." (Salmo 115). Isto é, chegará um tempo reconhecido como o da prosperidade, virá o bom tesouro sobre nós. Será ratificada a bênção do mezuzá: "Seja próspero ao entrar e ao sair". Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade.

Para viver a recompensa, é necessário:

1. Estar desligado da idolatria - Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela (I Coríntios 10:14).

2. Obedecer às ordens de Deus - Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece pai e mãe não terá dias prolongados sobre a terra, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Esta morte que o texto fala é morte moral, emocional, intelectual. Se o marido não obedece a Palavra em cuidar da esposa; a esposa em cuidar do marido e o casal em cuidar dos filhos, haverá abertura para maldição. 
Obediência é um princípio: "Se obedeceres, cumprindo tudo o que Ele ordena", o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. Na maioria das vezes, mesmo que não concordemos com Deus, vamos ter que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

3. Velar pelas promessas - Deus é o grande "velador" da história: O Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la (Jeremias 1:12). E você, está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez. Em Isaías 43:26, o Senhor diz: "Venha, lembre-me das promessas que te fiz!". Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que você receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. O que Deus diz é verdadeiro e a fé é a chave que abre o bom tesouro. O profeta vê e ouve no reino do espírito. O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo que crê, e preservar a fé. Tudo no tempo de Deus é formoso e perfeito. Quando você alcançar a promessa, nem se lembrará mais dos momentos difíceis que passou.

Observando esses passos, o sinal da prosperidade nos perseguirá. Que Deus o abençoe com o bom tesouro sobre sua família. Que não falte a bênção da geração do justo: a riqueza na sua casa, dias longos sobre a terra e honra dupla para os seus filhos. 
Continue...