terça-feira, 20 de setembro de 2011


A VISÃO DE JESUS E A VISÃO DO HOMEM - João 5.1-9

Deus tem uma visão clara e personalizada acerca de nós, sendo que esta visão é sempre a melhor para nossa vida futura. Muitas as coisas que o homem vive de fracassos e de situações ruins são provenientes da falta desta mesma visão. A visão das pessoas de si mesmas em meio às suas dificuldades leva-as a viverem exatamente como elas se vêem. O texto nos mostra um homem que viveu 38 anos preso a uma cama, paralítico e paralisado e muito por causa da visão que passou a desenvolver acerca dele mesmo e de sua situação, vejamos como ele se via:

Paralítico, paralisado, dependente de todos, pobre, derrotado, vítima das pessoas, sem disposição, sem ânimo, sem amigos, sem família.

O foco dele nesta situação o paralisara por 38 anos e podemos observar certo comodismo da parte dele, habituando-se àquele estado. Não é este o problema de muitas pessoas que conhecemos? Estão tão focados em seus problemas que não conseguem sair deles, se tornam parte de suas vidas! Existem aqueles que ficam a perguntar: Por que tudo de ruim acontece comigo?! Mas, não procuram mudar a situação ou procuram a solução em lugares errados e em coisas erradas que não lhes aliviam em nada, pelo contrário, os maltratam mais ainda.

Esse homem, procurou o Tanque de Betesda, onde de quando em quando um anjo agitava as águas daquele tanque e aquele que entrava na água do tanque no momento do agitar das águas saía curado. Aquele homem ficava assistindo as pessoas entrarem e saírem curadas e no seu comodismo, ficava ali a lamentar-se. Há pessoas que o que fazem é lamentar-se, é acusar os outros pelo seu problema!

Jesus chegou ali, onde aquele homem estava e viu todos que estavam ali, mas, parou diante daquele homem, tendo a visão do que aquele homem sofria e até de quanto tempo ele estava assim, mas, Jesus via além, Jesus via aquele homem curado e liberto daquela cama! Jesus lhe fez uma pergunta que denuncia algo do coração daquele homem que precisava ser ajustado: Queres ficar curado? Parece uma pergunta desnecessária, mas, não. Nem sempre as pessoas que sofrem querem ficar livres de seus sofrimentos, tem aquelas que já se acostumaram tanto com aquilo que lhe faz sofrer que não conseguem ver a solução e nem a desejar a solução! A prova disso foi a resposta daquele homem: “Não tenho ninguém...”  Jesus ignorou a resposta dele e declarou a palavra de cura e de libertação: Levanta-te, toma tua cama, e anda! A bíblia diz que imediatamente aquele homem se viu curado! O que ele precisava era de se vê curado! Jesus libertou a visão daquele homem! E quando ele se viu curado, se levantou, tomou a cama que o mantinha preso e a carregou, andou!

Hoje Jesus quer fazer o mesmo com você que sofre, seja qual for a causa ou o motivo de seu problema, tenha uma visão de cura e de libertação. Levante e tome o que te prende e anda. Caminhe glorificando a Deus e testemunhando de Cristo. Você receberá a tua vitória! Nunca mais se ouviu dizer que aquelas águas foram agitadas novamente, porque quem agitava aquelas águas agora estava ali, pronto para abençoar a vida daquele homem e todos quantos estavam ali, mas, a bíblia não relata sobre nenhuma pessoa ali que recebera algo de Jesus naquele lugar a não ser  homem que a sua visão foi ajustada! Ajuste hoje a sua visão, se veja como Jesus te vê! 

20/SET/2011
Continue...


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

TRANSFORMACAO PELA PALAVRA

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

Satanás quer prender a sua mente através de lembranças do passado, quer segurá-lo em costumes antigos e manter uma ferida sempre aberta, para que tenha um ‘trunfo’. Mas o Messias quer tocá-lo para que você receba o começo de um novo tempo, poder e mudança sobrenatural e, para isso, você precisa transformar a sua mente pela Palavra de Deus.

Porém, para que Jesus alcance o seu coração e cure a sua alma, é necessário que você se exponha a Ele e à Sua Palavra. Não finja, não camufle, porque a satisfação de Deus não é apenas curar e, sim, nos manter sarados.

A dor, a ferida, o problema, não são maiores do que você nem maiores do que o Deus que você serve. Então, todas essas coisas estão subjugadas. Você pode ter essa vitória, este ânimo e esta coragem, e pode subjugar o inferno, exaltando o nome do Deus Todo Poderoso.

Deus quer mudar a sua história. Você será conhecido e reconhecido, não porque está crescendo ou multiplicando, mas pelo caráter, aliança, fidelidade e santidade de Deus, pois foi para isso que Ele escolheu você e o separou.

Transformar a mente para ser fiel

Como você pode ser fiel? Transformando a sua mente pela Palavra de Deus e entendendo que Jesus não morreu na Cruz apenas para dar uma ‘melhoradinha’ na sua vida, mas para mudá-lo completamente, para levá-lo a uma mudança integral no espírito, na alma e no corpo, e mantê-lo plenamente conservado e irrepreensível até a Sua volta e, assim, permanecer fiel a Ele em todos os momentos, em qualquer lugar.

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

Dentro da renovação da mente e do processo de fidelidade que você precisa ser inserido dia a dia, se Deus fosse visitar sua casa, porque Ele vai, que bebidas encontraria na geladeira? O que Ele veria nos computadores? Pense nisso...

Há filhos de Deus que quando estão sozinhos, provam o que são, e que não são nada disso que dizem ser, que cantam, que se proclamam. Quando estão sozinhos, são verdadeiros filhos das trevas e, quando estão acompanhados, tentam provar que são alguma coisa boa.

Jamais esqueça que a sua santidade será medida na sua intimidade com Deus, porque está escrito que a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem e o buscam; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmo 25:14)

É quando estamos sozinhos que provamos se somos ou não fiéis, e se estamos ou não sendo renovados na mente pela Palavra de Deus. É quando estamos sozinhos que sabemos se nascemos de novo, se amamos ou não a Jesus, se Ele é, ou não, o Senhor da nossa vida.

Pare e pense um pouco: Quem você é quando está em casa sozinho? Se você consegue ser fiel consigo, consegue ser fiel com qualquer pessoa. Se você consegue ser honesto consigo, consegue ser honesto com qualquer pessoa. E se você consegue ser fiel e honesto, representa que a sua mente está sendo transformada, renovada pela Palavra de Deus.

Não viva como se tudo fosse velho na sua vida. A partir de hoje, decida deixar Deus fazer tudo novo na sua história. Romanos 6:4 diz que o homem interior está se renovando para que possa andar em novidade de vida.

Abra mão dos seus próprios projetos, porque o Senhor quer lhe fazer a pessoa que está no projeto dEle, e quer transformá-lo num homem de êxito, de sucesso, prosperidade e fidelidade.

Renove a sua mente pela Palavra de Deus e colha as sementes que você está plantando sob uma semeadura que tem promessa de vida e vida em abundância. Seja um homem, uma mulher diferente na sua geração, mostrando que você não tem uma mente contaminada, de acordo com os padrões do mundo. E Deus o abençoará em todas as obras das suas mãos.



7/08/2011
Continue...


terça-feira, 2 de agosto de 2011

CONFIANCA EM DEUS

Confiar é dar licença; dar crédito a alguém, ou alguma coisa; é esperar que nossas expectativas sejam correspondida


A Palavra de Deus nos chama para confiar em Deus. Muitas pessoas por causa de decepções na vida com outras pessoas ou instituições vivem hoje em incredulidade até mesmo com Deus. Esta Palavra é de cura para o teu coração, para que você volte a crêr, a confiar no Senhor. Sua incredulidade não anula o chamado de Deus para a confiança Nele. A única maneira de Deus agir em nosso favor é quando depositamos Nele nossa confiança. Pelo menos 7 promessas Ele tem para realizar na vida daqueles que confiam Nele:


I. Ele lhes fará Feliz - Salmos 84.12
II. Ele os fará Prosperar - Provérbios 28.25
III. Ele os conservará em Paz - Isaías 26.3
IV. Ele firmará seus passos - Salmos 125.1
V. Ele os Protegerá - Provérbios 30.5
VI. Ele será sua Provisão - Salmos 37.3
VII. Ele salvará você e sua Família - Atos 16.31


Decida agora entregar sua vida ao Senhor e confiar Nele de todo o seu coração. Sua vida será transformada por Deus pela confiança depositada Nele.


Shalom
Continue...


terça-feira, 19 de julho de 2011

CONQUISTE O PREMIO, AVANCE

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” (I Coríntios 9:24) 

Muitos têm visto o tempo passar sem avançar, sem conseguir alcançar o prêmio que lhes está proposto. Não percebe que esta tem sido uma das maiores armas do diabo contra uma pessoa, um discípulo, um líder: fazer com que veja o tempo passar, sem fazer nada. Por outro lado, como é gratificante olhar para trás, ver que o tempo passou, mas você não ficou parado, paralisado, como retardatário, está à frente da expectativa. Isso é uma arma do Senhor para usarmos contra o diabo. 

Algumas pessoas sabem que pode fazer alguma coisa e agem. Porém, alguns sabem que podem, mas não fazem nada, há algumas coisas impedindo-os de agir. É preciso descobrir a causa de não entrarem em ação. Jesus fazia o que falava e falava o que fazia. Isso Lhe deu autoridade, que é algo que emudece o inimigo pelos nossos atos. A Bíblia diz que devemos correr não para competir, mas para alcançar o prêmio (I Coríntios 9:24). Só conquista, aqueles que avançam, os que fazem, realizam. Há pessoas que não estão correndo, não estão avançando e precisam da unção para serem desatadas. Existem três coisas fundamentais precisam ter, que as capacitará a cumprir o que foram chamadas a fazer. 

1. Fé: recurso para avançar - Deus nos deu a fé que vence o mundo (I João 5:4). O mundo é tudo aquilo que vem como empecilho, bloqueio para que não realizemos as metas que o Senhor põe em nosso coração. Deus nos dá o recurso para suprir todas as necessidades, e um dos recursos mais eficazes é a fé. Um homem de fé só vive pela fé. É através dela que superamos todas as dificuldades. Algumas pessoas sempre procuram argumentos para reforçar a própria incredulidade. Os que crêem falam do que crêem e são bem-aventurados, porque não viram, mas creram. A Bíblia diz que “temos o mesmo espírito de fé, conforme está escrito: Cri, por isso falei; também nós cremos, por isso também falamos” (II Coríntios 4:13). Não fique andando por vista, pelo que vê. Você é uma pessoa de fé, por isso aprenda a andar nessa dimensão, vença todos os obstáculos pela fé.

2. Fidelidade ao Senhor - Precisamos abrir os olhos espirituais para vermos que Deus nos chamou para andarmos ligados mais às coisas espirituais do que às carnais. O homem carnal discerne de forma carnal, mas o homem espiritual discerne as coisas espirituais. É possível alguém estar no Reino de Deus, mas não discernir o que é espiritual. Uma pessoa assim trabalha só com a mente e com o coração totalmente “fora do prumo”, sem ligação com o Espírito de Deus (I Coríntios 2:14-15). 

A mente dessa pessoa é uma desordem, porque fica no convencimento da obra da carne. Somos de um Reino que não faz parte do mundo físico (João 17:14), e Deus nos salvou para andarmos mais no mundo espiritual do que no físico. O Fiel possui três características: Honestidade, Integridade, Dignidade. Essa é a tríade da fidelidade, que gerará em nós o caráter de homens e mulheres de fé. Se não começarmos a ver as coisas simples, não veremos as grandes. Ser fiel na entrega das primícias ao sacerdote, aquele que nos cobre espiritualmente, consagrar o dízimo ao Senhor e as ofertas, ser envolvido com as reuniões da igreja, das células, dos 12, são manifestações desta fidelidade

3. Sermos de aliança – As portas se abrem para quem é de aliança. Sl 25.14. Aliança com o Senhor estabelecida na Cruz do Calvário e com aqueles que Ele colocou sobre nós para nos conduzir através de Sua Palavra, nossos líderes. Aliança com a família, aliança com a igreja e irmãos.

Querido, Deus é Fiel para cumprir a parte Dele na aliança, cumpra sua parte e caminharás velozmente conquistando todos os prêmios, recompensas que Ele preparou para aqueles que avançam.  
Continue...


segunda-feira, 11 de julho de 2011

A RECOMPENSA DE DEUS - Dt 28:1,2; Mt 19.29

O Senhor tem prometido para nossa geração dias de avivamento, de prosperidade, de celeiros cheios e lagares transbordantes. Porém, o desejo do inimigo é fazer com que vivamos debaixo de céus de bronze, com a prosperidade interrompida. Deus nos resgatou do império das trevas e nos trouxe para o reino do Seu filho. Quando somos transportados de um lugar para outro, mudamos de atmosfera e os céus do Reino não são de mesmice, indiferença, incredulidade ou carnalidade. São céus novos, que revelam o bom tesouro.

O avivamento é acompanhado de prosperidade, porque uma nação de avivamento precisa ser próspera para abençoar as outras nações, enviando missionários. Nós precisamos dos céus do Senhor sobre a nossa vida. E se os céus são do Senhor, Ele nos "aumentará em bênçãos mais e mais, tanto a nós, quanto a nossos filhos, quanto a nossa geração." (Salmo 115). Isto é, chegará um tempo reconhecido como o da prosperidade, virá o bom tesouro sobre nós. Será ratificada a bênção do mezuzá: "Seja próspero ao entrar e ao sair". Todos, ao entrarem em nossas casas, receberão a unção da prosperidade.

Para viver a recompensa, é necessário:

1. Estar desligado da idolatria - Idolatria é aquilo que ocupa o primeiro lugar em nosso coração. Não é apenas adorar um boneco de gesso, ou um crucifixo com uma representação de um homem. Há pessoas que idolatram o trabalho, o ministério, a família, o time de futebol. Cada um de nós pode ter resquícios de idolatria, por isso a Bíblia manda que o homem fuja dela (I Coríntios 10:14).

2. Obedecer às ordens de Deus - Quem não obedece é sacrificado e tem perdas irreparáveis. Filho que não obedece pai e mãe não terá dias prolongados sobre a terra, que é o primeiro mandamento com promessa (Efésios 6:2). Esta morte que o texto fala é morte moral, emocional, intelectual. Se o marido não obedece a Palavra em cuidar da esposa; a esposa em cuidar do marido e o casal em cuidar dos filhos, haverá abertura para maldição. 
Obediência é um princípio: "Se obedeceres, cumprindo tudo o que Ele ordena", o bom tesouro será instalado. Você é obediente? Obedecer não significa concordar. Na maioria das vezes, mesmo que não concordemos com Deus, vamos ter que obedecer. Nossa carne briga contra Deus, mas temos que obedecer. O texto de Isaías 1:19 diz: "Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra". Ter boa audição espiritual significa estar aberto para que as verdades de Deus se estabeleçam na sua vida.

3. Velar pelas promessas - Deus é o grande "velador" da história: O Senhor vela pela Sua Palavra para cumpri-la (Jeremias 1:12). E você, está velando pelas promessas que Deus lhe deu? Velar é manter a confissão da profecia e ficar lembrando a Deus a promessa que fez. Em Isaías 43:26, o Senhor diz: "Venha, lembre-me das promessas que te fiz!". Deus está dizendo isso para que nós e Ele entremos na causa juntos, para que você receba a parte que lhe cabe, pois quem fez a promessa, vai cumpri-la. E sabemos que a promessa é de Deus quando está escrita na Sua Palavra. O que Deus diz é verdadeiro e a fé é a chave que abre o bom tesouro. O profeta vê e ouve no reino do espírito. O justo vê seu fruto no tempo certo, se não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores (Salmo 1), levar a sério aquilo que crê, e preservar a fé. Tudo no tempo de Deus é formoso e perfeito. Quando você alcançar a promessa, nem se lembrará mais dos momentos difíceis que passou.

Observando esses passos, o sinal da prosperidade nos perseguirá. Que Deus o abençoe com o bom tesouro sobre sua família. Que não falte a bênção da geração do justo: a riqueza na sua casa, dias longos sobre a terra e honra dupla para os seus filhos. 
Continue...


terça-feira, 31 de maio de 2011

O NOVO NASCIMENTO - Joao 3.5

Um homem chamado Nicodemos, certa vez, foi encontrar-se com Jesus. Ele era um dos líderes religiosos daquele tempo. Tinha uma boa conduta, conhecia a Bíblia, liderava ensinava as coisas espirituais ao povo; enfim, um homem muito zeloso pela religião. Jesus  começa o diálogo dizendo que, quem não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus e nem entrar no reino de Deus ( Jo 3.5). Reino de Deus não é o céu, como muitos pensam! Mas é o governo, o domínio, o reinado de Deus sobre nossas vidas. Em outras palavras, Jesus estava dizendo que, sem o novo nascimento, ninguém pode ter esse contato, esse relacionamento com Deus e  esse domínio de Deus sobre sua vida. Para Nicodemos, certamente isso gerou uma crise em sua alma, pois, tendo tantas qualidades, provavelmente julgava-se pronto a entrar no reino de Deus. Nicodemos passou a interrogá-lo sobre o que viria a ser isso. (Jo 3.4) Jesus passa a explicar que existe uma distinção entre o nascimento carnal e o espiritual (Jo 3.4,6).

1. É NASCER DO ESPÍRITO - Nem todos os que nasceram da carne, nasceram também do espírito. Precisamos nascer, também, do espírito, à semelhança do nascimento carnal. Então não temos espírito antes disso? Temos, porém está morto em si mesmo, por causa do pecado, porquanto não tem a vida de Deus. Nascer de novo é o mesmo que ressuscitar. O nosso espírito precisa receber a vida do Espírito de Deus. Assim como o Espírito de Deus ressuscitou Jesus dentre os mortos, só o Espírito Santo é que também pode ressuscitar nosso espírito. (Rm 8:11)

2. JESUS, NOSSO SUBSTITUTO - Jesus nos substituiu na Cruz. Tudo que Jesus fez foi em nosso lugar. Tudo o que nunca conseguiríamos fazer, Ele fez por nós, para que alcançássemos a salvação. Ele viveu a minha vida, morreu a minha morte, e ressuscitou a minha ressurreição. Ele assumiu a minha culpa, pelo meu pecado. Eu e você estávamos lá. A morte é conseqüência do pecado (Rm 6:23). O único que podia vencer a morte era Ele mesmo. Ele morreu a morte de toda a humanidade e quebrou a maldição que veio por causa do pecado (Gl 3:13). Ao terceiro dia Ele ressuscitou e fomos também ressuscitados com Ele. (Rm 6:4-5). É esta ressurreição que você precisa receber, pois foi no nível do espírito que Ele fez isso. Porém, para ressuscitar tem que haver morte. Se não há morte comprovada, não há necessidade de ressurreição. Jesus estava morto há três dias!

3. ELE JÁ NOS RESSUSCITOU - É preciso decidir morrer antes de receber a vida do Espírito. Assim como Jesus levou Sua cruz voluntariamente e decidiu morrer, também nós devemos tomar a Cruz e morrer (Lc 14:27). Jesus poderia ter Se livrado da cruz, pois tinha poderes sobrenaturais para isso; mas não o fez, porque tinha uma missão a cumprir. E o fez por amor a nós! Agora, a nossa entrega é também voluntária. Mas tomar a cruz não é um sofrimento, um castigo, como muitos pensam. Este é também um conceito errado. A cruz é renúncia, é entrega, é morte do ego. O problema do ser humano diante disso é o ORGULHO, auto-suficiência e independência de Deus. Morte é renunciar o orgulho, e com ele, seus projetos, idéias, pensamentos, opiniões, vontades, coisas, pessoas, enfim, o seu próprio caminho, para escolher o dEle. È se esvaziar de si mesmo para dar espaço para Deus. O Espírito Santo só ocupa espaço desocupado. Se estivermos cheio de nós mesmos, Ele não pode ocupar. A vida de Deus se manifesta quando decidimos, exatamente como fez Jesus, renunciar nossa própria vida. Jesus disse em João 14:24.

CONCLUSÃO - Tomar a cruz é se identificar com Cristo, renunciando a nós mesmos para receber a vida de Deus. È escolher a vontade dEle e não a nossa. A vida nasce da morte. Para muitas pessoas essa renúncia é algo muito difícil, por isso não recebem a vida. Você precisa lembrar que, depois da renúncia, da morte e da entrega, vem a ressurreição, a vida, a glória de Deus. A vida fascinante do Espírito Santo, a paz verdadeira, a alegria abundante, a realização e o propósito de vida se manifestam a partir dessa decisão de morrer por Ele, assim como Ele morreu por nós. Este é o momento de você receber a vida. Esvazie-se de você mesmo, e seja cheio do Espírito de Vida.



31/Maio/2011
Continue...


terça-feira, 24 de maio de 2011

O MAIOR PROBLEMA DO HOMEM

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” Mat. 11.28

Neste texto, Jesus refere-se aos que estão cansados e sobrecarregados. Cansados do quê? Cansados de carregar um fardo, um peso. Talvez você não saiba por que está tão cansado, estressado, sobrecarregado, deprimido, oprimido… É que você está carregando um fardo que não é seu. É uma carga emocional, no nível da alma. Hoje os remédios para depressão são os mais vendidos em todo mundo! A psicologia, a psicanálise, a psiquiatria…, tentam resolver esse problema, mas não conseguem, porque só quem entende de alma, foi quem a criou, o Deus Todo Poderoso!

Quando Deus criou o ser humano criou-o a Sua imagem e semelhança. Colocou nele espírito, alma e corpo. Somos um espírito, que tem uma alma e mora num corpo. Essa estrutura humana, espiritual, emocional e física não foi feita para andar independente de Deus. É como se comprássemos um aparelho com voltagem de 110 v e colocássemos numa tomada de força de 220 V. O que acontece? Queima imediatamente, porque não foi feita para suportar essa carga.

PECADO É SEPARAÇÃO - A Bíblia é como um Manual do Fabricante, através do qual Deus dá as instruções de uso para que o homem funcione bem. Acontece que, lá no Éden, o homem resolveu se desligar de Deus. (Gn 3:1-6). Quando Adão e Eva se rebelaram contra Deus, foi o mesmo que dar as costas a Ele e assumirem o controle de suas próprias vidas. Aquele que fora criado para andar em parceria, para funcionar em harmonia com Deus, resolveu desligar-se, voluntariamente, para andar sozinho. A partir daquele momento é como se ficasse com um pedaço faltando. A parte chamada “homem” só funciona corretamente com a parte chamada “Deus”. Quando se desligou, passou a funcionar muito mal. Foi quando a morte entrou no mundo e, junto com ela, toda a sorte de doenças, violência, desgraças, maldições, catástrofes, etc.

A CONSEQUÊNCIA ATINGIU A TODOS - Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram Rm 5.12; Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor – Rm 6.23

Essa atitude de auto-suficiência e independência chama-se “pecado”. Existe uma diferença entre “Pecado” e “pecados”. O Pecado é como uma matriz e os pecados são as filiais, ou seja, as atitudes pecaminosas vêm como conseqüência do Pecado – separação de Deus. Portanto, pecado não é uma lista de coisas proibidas, mas uma atitude do coração. A palavra “pecado” significa “errar o alvo”. O homem errou o alvo quando se desligou de Deus pensando que podia andar sozinho. Ele decidiu isso fazendo uso do seu livre arbítrio, porquanto Deus não o criou como um boneco ou um robô; lembre-se, criou a Sua imagem e semelhança.

FOMOS PROJETADOS PARA DEUS - Você e eu não fomos criados para viver uma vida corrompida, cheia de sofrimento e desgraças. Fomos projetados para o Paraíso. Quando Deus criou Adão e Eva, os colocou no Paraíso. Paraíso não é necessariamente um lugar bonito, mas é a própria presença de Deus. O lugar certo onde devemos estar é o Paraíso, a presença de Deus. É só nessa condição que funcionamos como deveríamos. O pecado, porém, é que faz essa separação. (Is 59:1-2)

Então, quando Jesus diz “Eu vos aliviarei”, Ele está nos convidando a deixar sobre Ele a carga que não é nossa. Ele quer tomar de volta o controle de nossas vidas. (Is 53.4) Jesus veio para fazer um elo entre o homem e Deus (João 14.6). Jesus veio restaurar o relacionamento com Deus que estava bloqueado por causa do pecado.

CONCLUSÃO: Hoje é o tempo de você fazer uma entrega a Ele, é o momento de parar de insistir em administrar sua própria vida. É o momento de encaixar novamente em sua vida a parte que estava faltando: Deus. É uma rendição. Render-se é se desarmar é se entregar e se deixar controlar por Jesus. Hoje é dia de salvação.

23/Maio/2011
Continue...


terça-feira, 17 de maio de 2011

UMA VIDA VITORIOSAI Samuel 17:40-51

Davi em sua juventude enfrentou muitos desafios, enquanto tomava conta do rebanho de seu pai, para proteger as ovelhas matou um leão, um urso, mais a frente teve como desafio maior, derrotar um gigante que afrontava o exército de Israel.

Esta história nos revela uma verdade da parte de Deus; mostrando que o Senhor tem projetos grandes e de vitória para os seus. Todos os que são chamados filhos de Deus são mais que vencedores. Satanás tenta te enganar dizendo que você é um derrotado, suas emoções oscilam, tentando lhe distanciar deste propósito, mas a verdade é que somos vitoriosos.

Hoje vamos quebrar e desfazer toda mentira do inferno, de pessoas que trazem palavra contrária, de emoções enganosas, mas para isto você precisa dar alguns passos para viver em vitória:

1. Enfrente as batalhas - Davi foi vitorioso porque enfrentou batalhas. Disseram que ele não conseguiria, (VS. 33) mas ele não acreditou, partiu para a luta e venceu.
Jesus é o nosso maior exemplo, Ele não caminhou em direção a cruz como um derrotado. Ele enfrentou a morte, a cruz, porque sabia QUE sua vitória seria consumada.

2. Lute olhando para o futuro - não devemos olhar para trás, Satanás quer que você olhe para o passado. Precisamos olhar para o futuro. Satanás sabia o que estava reservado a Davi (I Samuel 16:1), desprezando-o para que voltasse ao passado. Naquele dia Davi derrotou o gigante do desprezo. Quantos gigantes estão se levantando contra você? E você não consegue vencê-los porque não derrotou o gigante do desprezo e vive no passado limitado.

3. Tome Posse da Palavra profética - ela é uma arma poderosa, (vs 43-47), Davi confiou na palavra de Deus e cheio de poder e autoridade, e o uso desta palavra fez com que ele vencesse o gigante. Você tem que fazer o mesmo, usar a palavra como espada e se revestir de poder e autoridade amarrando todo o valente e lançando-o no abismo.
Tome posse do seu território porque Deus tem lhe dado o espírito de ousadia!(51 e 57).

CONCLUSÃO: Davi venceu todos os desafios e como vitorioso teve seus despojos, de garoto desacreditado que apenas cuidava de ovelhas passou a ser membro da realeza e guerreiro oficial do rei. É ou não é recompensado àquele que luta, vence e permanece na palavra não dando ouvidos aos inimigos? Deus também tem este projeto para a sua vida, Ele quer te fazer vencedor em tudo que fizeres!

16/maio/2011
Continue...


segunda-feira, 9 de maio de 2011

A GRACA DE DEUS

O que é graça? Graça é um “favor imerecido”. Significa “presente”. Então é como um presente que recebemos. Ninguém pensa em pagar por um presente que recebemos!
Aceitar a graça de Deus é um grande desafio. Fomos criados e formados com o pensamento religioso de que devemos pagar pelo pecado, que devemos ser castigados ou sofrer alguma privação. Daí é que vem a idéia de penitência, pagar promessa, purgatório, etc. Mas nós somos salvos pela graça. Isso é difícil de entender porque a justiça humana não sabe o que é perdão. Perdão é coisa divina. No reino físico tudo tem que ser pago, tudo vem por troca.

Na parábola do Filho Pródigo (Lucas 15:11-32), aquele jovem não tinha direito algum, pois já tinha recebido sua parte da herança e a desperdiçou. Mesmo assim o pai o recebeu de volta. Se olharmos do ponto de vista humano, aquilo foi injusto, razão pela qual o irmão mais velho não aceitou a atitude do pai.(Lc 15:28-30).
Do ponto de vista humano, a graça de Deus é injusta. Ou seja, não merecíamos, pois voluntariamente nos afastamos dEle e tomamos a direção oposta, pensando que poderíamos fazer melhor do que as Suas instruções a nós.

A GRAÇA É PARA QUEM RECONHECE QUE PRECISA - Mas só pode se apropriar da graça aquele que reconhece que é pecador, que errou o alvo, que se desviou e deu as costas ao Criador e Pai. Ela se manifesta quando há humildade. Jesus andava com os pecadores, cobradores de impostos, prostitutas,e era condenado pelas autoridades religiosas por causa dessa atitude.(Mateus 9;10-12)
Jesus recebia os pecadores, mas resistia aos religiosos. Por quê? Porque os religiosos não reconhecem o seu pecado. Eles se acham bons demais. Não precisam da graça, porque acham que não tem pecado. São justos em si mesmos. Jesus veio para os pecadores.

Porém, todos são pecadores, porque o pecado tomou toda a raça humana.Romanos 3:23. Mas a justiça própria cega essa percepção. Por isso é que a religião tornou-se o maior  empecilho para que as pessoas se aproximem de Deus. Elas dizem: “Eu já tenho a minha religião; meu avô foi dessa religião, meu pai, agora eu; por isso não vou mudar!.” Elas se fecham para Deus e substituem “relacionamento” por “religião”.
Só volta para Deus quem “cai em si” e reconhece: “pequei! Dei as costas para Deus e busquei minha própria direção.” Mas, sempre que alguém volta para o Pai, Ele o recebe de braços abertos, para sentar-se à mesa e comer com Ele; isto é comunhão e relacionamento!


DOIS EXEMPLOS DE HUMILDADE - Quando Jesus estava na cruz, dois ladrões ficaram ao lado dEle, um à direita, outro á esquerda. E o evangelho relata, Lucas 23:39-43. Alguém poderia dizer: “Mas, que injustiça! Pois aquele ladrão fez mal às pessoas durante toda a sua vida, não freqüentou uma igreja, nunca leu a Bíblia, não fez lindas orações nem cantou belos hinos; e como é que pode agora ir para o céu?” A graça causa exatamente esse espanto. Aos olhos humanos é injusta. Mas, assim como aquele ladrão não merecia, nem eu e nem você merecemos! A graça nos alcançou porque Ele ama a todos igualmente. “O ladrão nem mesmo pediu perdão, mas suas palavras revelaram o que estava no coração quando disse: “eu mereço”, ou seja, “ pequei, por isso estou condenado”. A Bíblia diz que nossa parte é tão somente confessar, e confessar significa “concordar”, como fez aquele ladrão (I João 1:9). Outro exemplo está em Lucas 18:9-14
Jesus usou dois extremos como exemplo. Publicano era um cobrador de impostos, que cobrava do seu próprio povo para enviar a Roma, por isso era considerado o maior pecador. O fariseu era o mais religioso aos olhos do povo. Mas quem saiu justificado foi o publicano, porque tinha um coração humilde e quebrantado. Este recebeu a graça.


CONCLUSÃO - Este é o tempo de você lançar fora toda a sua justiça própria. Você nunca poderá pagar a dívida contraída pelo pecado. O preço é a própria morte, por isso Jesus já pagou. O filho pródigo trabalharia a vida toda para o pai e não pagaria a dívida, mas, sentou-se novamente à mesa, porque o pai o perdoou. A salvação é pela GRAÇA!

9/Maio/2011
Continue...


segunda-feira, 2 de maio de 2011

UNCAO PARA UM NOVO COMECO - Marcos 5.25-34

Todo ser humano em seu interior tem o desejo de alcançar o crescimento. A realização faz parte da essência humana, para todas as áreas de nossa vida temos projetos para alcançar o que fora idealizado. Ninguém em sã consciência projeta seu fracasso, ninguém casa planejando divórcio, ninguém procura emprego esperando ser demitido. Mas o desejo e a motivação de crescer não nos isentam de passar por momentos difíceis, lutas e dificuldades da vida, muitas vezes podemos ter um resultado o qual não esperávamos ou projetamos.
 

Quando chega um momento onde pensamos estar tudo acabado é preciso lembrar que Deus é um Ser de novos começos! E Ele vem para nos trazer uma nova ótica de futuro, mostrando-nos que para tudo sempre existe solução.

Precisamos tomar como exemplo a mulher do fluxo de sangue, que há doze anos vinha sofrendo de uma grave enfermidade e aparentemente não tinha mais jeito, mas em um encontro Jesus restaurou sua vida e lhe trouxe um novo começo.
A história de vida desta mulher nos leva a crer que Jesus tem sempre um novo ponto de partida, mas para isto precisamos:

1) Humildade: Provavelmente aquela mulher era muito rica, pois ela lutava e recorria há 12 anos contra enfermidade com tudo que tinha. Mas mesmo assim ela foi humilde diante da situação; porque ser humilde é reconhecer suas fraquezas, e foi isto que ela fez. Reconheceu que tudo o que possuía não poderia salva-la, que era um ser limitado e precisava de ajuda.

Quantas pessoas estão no fundo do “poço”, mas não tem humildade para reconhecer que precisam de ajuda, e que seus bens e status não podem salva-las. Precisamos ser humildes para alcançar o novo começo de Deus. Você não precisa passar 12 anos lutando com sua própria força para aprender o caminho da humildade, reconheça quem você é e que precisa de Deus.

2) Buscar a Deus: Depois de reconhecer sua posição esta mulher enferma, foi ao encontro de Jesus, buscou, o desejou mais que tudo. Rompeu com todos os limites, se expôs e usou o resto de forças para encontra-se com o médico dos médicos. Sua vida tem ser uma busca incessante por Deus; porque ele é tudo o que você precisa. Temos que ter uma Vida de oração, pois a mesma é o caminho para a cura, vitória, para o altar.

Esta mulher dependia extremamente do agir de Deus, somente o poder de Deus poderia curá-la e salva-la. Quando dependemos de Deus estamos dando liberdade para que o Senhor possa agir na hora e como Ele quiser.

3) Tocar no manto: A mulher do fluxo de sangue conseguiu tocar no manto de Jesus, tirou virtude e recebeu a cura para viver um novo começo. O Senhor possui um manto de cura e transformação, precisamos alcançar este manto em nossas vidas, família para também construirmos uma nova história.

CONCLUSÃO: Feche os seus olhos por um instante e imagine agora, aquela mulher sangrando, debilitada, enfrentando uma multidão para alcançar a Jesus, e em sua mente ela dizia: “Eu quero um novo começo, preciso mudar de vida, estou cansada desta situação, eu quero um novo começo, preciso de ti Jesus”.

Você necessita de um novo começo? Então também, se humilhe, busque, dependa, toque e alcance virtude de Deus.
Não nascemos para a enfermidade, miséria, e muito menos para a destruição. Jesus quer fazer da sua vida lugar de maravilhas clame por um novo começo e assim o Senhor fará.

Apóstolo

01/Maio a 08/Maio/2011
Continue...


terça-feira, 19 de abril de 2011

ESTRATEGIAS MODERNAS DO INIMIGO PARA NOS PARALIZAR

Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, (Ef 6:11)
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos. 2 Tm 2.26
Porque não ignoramos os seus ardis. (2Co 2:11)

Quando nos referimos sobre “as astutas ciladas do diabo”, e também “os seus laços e ardis”, devemos estar cientes de que o diabo: Perdeu seu lugar privilegiado; está disposto a destruir os filhos e as criaturas de Deus e suas estratégias vão muito além do campo da enfermidade, opressão ou perseguição para nos roubar a vida do Reino de Deus. “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” (Rm 14:17)
Vejamos, portanto, quais as estratégias ou meios que o diabo utiliza contra a igreja em nossos dias, conhecendo quais são suas astutas ciladas hoje.

ANSIEDADE - Desejo de realização acelerado. É uma das armas modernas de destruição da personalidade e das famílias. A ansiedade manifesta-se na impaciência, sensação aflitiva, precipitação interior.

- Está presente nos relacionamentos pessoais, na área afetiva. Jovens que se predispõem a casar-se sem ter certeza de seus sentimentos.

- No setor de trabalho, não esperar a hora certa da promoção. Ansiar por recompensas antecipadas de um trabalho ainda não realizado.

- Nos negócios, comprar precipitadamente e endividar-se por estar muito ansioso. Vender por preço muito baixo aquilo que se adquiriu com tanto esforço.

Essas e outras falhas das mais variadas são atribuídas à ansiedade, que é uma das armas para a destruição do homem. Devemos esperar em Deus, em oração, confiar no seu cuidado, para não cairmos no laço da ANSIEDADE que leva o cristão a tomar atitudes precipitadas.

ANTÍDOTO: Sl 40:1; 2 Pe 3:9; Fp 4:6-7.

A INSATISFAÇÃO - Vazio presente nalgumas áreas da vida pessoal ou social, gerando predisposição a não gostar de nada do que ocorre e não aceitar fatos bons ou ruins.

- Isto atinge todas as áreas da vida humana: em casa, no trabalho, nas viagens, na igreja. Hoje, há muitas pessoas insatisfeitas e murmuradoras. Sim, inclusive na Igreja! Nada pior que um indivíduo azedo, sempre do contra. Faça o inverso, pare de reclamar, seja grato, louve, adore e agradeça ao Senhor.

- Datã, Coré, e Abirão, em Números 16, estavam sempre descontentes e acabaram tragados pela terra. Vigie para que sua alma não seja tragada por atitudes semelhantes. Muitos têm dado lugar ao diabo.
 - “Se o grão de trigo não morrer, não pode dar fruto”. Seu “EU” ou “EGO” deve morrer para que dê a vida a outros e você mesmo a tenha ricamente, Jo 12: 24.

- O antídoto para a insatisfação é gratidão: Veja quanto Deus lhe tem concedido e seja agradecido a Ele, Sl 150; Sl 92:1; Fp 4:11-12; Cl 4:17.
O que é mais louvável no reino de Deus: servir ou ser servido? A satisfação está no servir, louvar, orar e fazer tudo para Jesus.
Continue...


domingo, 13 de março de 2011

PREPARADOS PARA CONQUISTAR - Atos 4:29-31

Estamos preparados para conquistar nesta geração porque Deus decidiu investir em nossas vidas e lideranças. Somos fruto do grande investimento de Deus em nós através de homens e mulheres que Ele escolheu para nos abençoar e nos fazer líderes conquistadores geradores de outros frutos para Ele. Assim como Deus escolheu líderes que foram testemunhas na época primitiva, hoje Ele faz o mesmo porque quer ver a nossa produtividade, nosso fruto, na área espiritual, social, emocional etc.

1. Líderes corajosos são líderes desbravadores - Deus está levantando líderes corajosos e desbravadores nesta geração para fazer diferença. Homens e mulheres de influência e tornando-se mais eficazes no reino, trabalhando melhor em torno de relacionamentos, buscando ser mais sensíveis à voz do Espírito Santo. Hoje, cada um de nós, independente de sexo ou idade, pode fazer o que Deus mandou que fizéssemos. No projeto de Deus, Ele tem usado homens, mulheres, jovens e crianças como instrumentos de resgate, consolo, paternidade, cura e muito mais.

Deus precisa de alguém para continuar a missão no Seu Reino, somos privilegiados por Ele nos ter escolhido para o louvor da Sua glória. O que precisamos é entender que Deus não está para fazer, ELE está fazendo. Deus está movendo, nesta geração, e derramando dentro de nós uma coragem desbravadora.

2. Coragem desbravadora - Atos 4:29-31 - Podemos pedir de Deus essa mesma ousadia; coragem e ousadia andam de mãos dadas, uma dá incentivo para a outra, e assim poderá haver um grande avanço em todo o processo que será efetuado. Em I João 4:18 está escrito: “No amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.”

3. Ousadia na Palavra - Jesus disse que estamos limpos pela Palavra que temos recebido. Estar limpo não é nunca se sujar, mas sempre lavar as vestes no Sangue do Cordeiro. O instrumento para a limpeza é a vassoura do Reino, a Palavra de Deus. A Palavra é um instrumento para limpar. Aquele que está limpo, limpe-se mais ainda, pela Palavra. A Bíblia diz que os limpos de coração verão a Deus. Quanto mais nos expomos à Palavra, mais de Deus temos em nossa vida e mais ousados seremos. Nossos olhos espirituais são abertos para vermos a Deus e compreendermos as coisas concernentes ao Seu Reino e assim avançarmos na conquista!  
Continue...